Locales

Sociedade organizada implementa Associação Defensores da Fronteira

Reunião na Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, define os rumos que serão tomados pelos componentes da Associação Defensores da Fronteira. O grupo é composto por representantes dos mais diversos segmentos da sociedade civil organizada e tem como finalidade principal, debater, apresentar propostas e cobrar decisões por parte do poder público em diversas áreas, com ênfase na segurança pública.
Promotores públicos, empresários, servidores públicos, dirigentes de entidades de classe, clubes de serviço, líderes comunitários e de igrejas estabelecidas na cidade, definiram os detalhes para a criação da associação que já vinha trabalhando intensamente na cobrança de medidas concretas por parte das autoridades para garantir segurança aos moradores de Ponta Porã.
Um dos assuntos em pauta foi a expectativa em relação ao próximo governo que se inicia em janeiro de 2015. A Associação Defensores da Fronteira já havia feito um trabalho junto aos principais candidatos ao governo do estado durante a campanha eleitoral, obtendo deles o compromisso de se implementar uma política diferenciada para a segurança pública na área de fronteira, principalmente diante do aumento considerável dos índices de violência nos últimos meses.
Um fato que provoca grande expectativa de todos é que o governador eleito, Reinaldo Azambuja, demonstra o real interesse em implementar esta política diferenciada, após ouvir as principais reivindicações da sociedade pontaporanense. Inclusive ficou definido que será encaminhado um documento ao governador eleito, parabenizando-o pela iniciativa de “olhar de maneira diferenciada para a região”, bem como, cobrando-o diante do compromisso assumido com os Defensores da Fronteira de implementar as medidas necessárias para que a população de Ponta Porã possa viver com tranquilidade.
Também foi ressaltado o interesse do candidato derrotado, Delcídio do Amaral (que continua no cargo de Senador da República) em articular junto ao governo federal os investimentos necessários para o setor da segurança pública.
Ficou definido que, na próxima quarta-feira, em nova reunião, também sejam debatidas as medidas que visam dar maior visibilidade às ações desenvolvidas pela Associação Defensores da Fronteira, bem como a escolha da primeira diretoria constituída para comandar a entidade que nasce sem fins econômicos e sem influência de qualquer grupo político partidário.

Comentarios

Más popular

Arriba