Ultimo minuto

UEMS firma parceria em projeto realizado pelo SETLOG MS

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas e Logística do Estado de MS (SETLOG MS), Claudio Cavol, esteve reunido com o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Fábio Edir, para assinatura da Cooperação Técnico Científica entre as instituições. O objetivo da Universidade é contribuir para o projeto Rota da Integração Latino-Americana (RILA), realizado pelo SETLOG.
O intuito do projeto RILA é avançar no processo de integração entre os países latino-americanos, buscando a consolidação das relações naturais e comerciais entre os mesmos, de forma a estabelecer um novo padrão estrutural com sólidos benefícios às regiões envolvidas no projeto.
Além de firmar parceria, a reunião foi realizada para tratar da viagem que começará neste domingo (23), rumo ao Peru, com o intuito de conhecer a rota que será feita pelos expedicionários no primeiro semestre de 2015 e agendar reuniões políticas para esse período.
O RILA foi projetado e é executado do pelo SETLOG MS e busca concretizar reuniões políticas e técnicas visando a integração regional complementar, logística de transportes, comunicações e serviços com empresários, executivos, entidades públicas e privadas, além de representações consulares no Peru, Bolívia, Chile, Argentina, Paraguai e Brasil.
De acordo com o presidente do SETLOG, Claudio Cavol, “Ter uma alternativa viável para escoar a produção do nosso Estado é fundamental para alavancar toda a logística de transporte. A participação da Universidade nessa empreitada fortalece o nosso trabalho”, relata ele.
A criação de corredores de comércio com apoio de todas as nações envolvidas neste plano de negócios visa, por meio de uma logística de transporte moderna e adequada, elevar a competitividade e produção dessas regiões.
Para o reitor Fábio Edir, “O objetivo da UEMS é trabalhar para que a comunidade externa seja beneficiada diretamente. Ser parceiro do projeto RILA é poder contribuir ativamente para a modificação dessa sociedade, uma vez que as mudanças sugeridas no projeto seriam de grande importância para o setor produtivo do nosso Estado”, finaliza.
Site do SETLOG MS: http://www.setlogms.org.br/

Comentarios

Más popular

Arriba