REVISTA "FORBES" INDICA OS MAIS RICOS DO BRASIL // PEDRO JUAN CABALLERO GANA ESPACIO DE SALUD NUTRICIONAL // VEREADORES SE REUNEM NO ASSENTAMENTO ITAMARATI // EL CUMPLE DEL CONCEJAL FULGENCIO VALDOVINO // FAMILIARES DE DESAPARECIDO EN TACUATÍ CRITICAN INERCIA DE AUTORIDADES // O MAIOR SHOPPING DAS AMERICAS COMPLETA 80 ANOS // HOMBRE Y VEHICULO SON HALLADOS CALCINADOS POR EL FUEGO EN AMAMBAY // SEGUNDO A POLICIA MORTE DE JORNALISTA ESTA ESCLARECIDA // COMERCIANTES PREOCUPADOS COM ABANDONO DA AREA CENTRAL DE PONTA PORÃ // SICARIOS EJECUTAN A UN JOVEN FRENTE A SU RESIDENCIA EN AMAMBAY // ASSALTANTES SÃO PRESOS PELA PM DURANTE FUGA // GOBERNADOR PARTICIPA DE PALADA INICIAL DEL CENTRO DE VISITANTES EN AMAMBAY // MEDICO E PROIBIDO DE ATUAR PELO CRM/MS // NUMERO DE CRIANÇAS DE RUA AUMENTA SEM CONTROLE DO CONSELHO TUTELAR DE PONTA PORÃ // HORTO FLORESTAL E ALVO DE RECLAMAÇÕES NA FRONTEIRA // HOMEM E EXECUTADO A TIROS POR "CAPETA" // CORRESPONSAL PARAGUAYO VIVE EN LA FRONTERA DE LA VIDA Y LA MUERTE // SICARIOS EJECUTAN A TIROS A UN HOMBRE EM AMAMBAY // LIXÃO ASSUSTA MORADORES DE BAIRROS DE PONTA PORÃ // SHOPPING CHINA CUMPLE 80 AÑOS EN LA FRONTERA //
Opinião: A GAIVOTA E A FÊNIX‏
16/02/2012 | Fuente: pedrojuannews.com
nota
á muito que se comentar ou especular sobre o triste ocorrido em nossa cidade (Ponta Porã – MS), sobre o brutal, covarde e insuportável assassinato do jornalista Paulo Rocaro. Ouvi várias pessoas que, como muitos amigos ou conhecidos do Paulo, consternados com o fato, dizendo que ele foi, em vida, um bom homem, bom pai de família, ótimo profissional e cheio de tantas outras qualidades que consumiria muitas linhas descrevendo. O que a maioria de nós precisa compreender é que para o mal, o bom não faz diferença. Quando um homem é tão covardemente executado, quem o fez ou quem mandou fazer não leva em conta as qualidades positivas de sua vítima, não se importam com a família que o ama, com os amigos que sentirão sua falta, com pessoas carentes que foram ajudadas por ele, com os benefícios que a sociedade teve com seu apoio, querem livrar-se do que consideram inimigo e pronto. O mal não tem olhos para o bem.

O assassinato desse grande escritor não pode ser e não poderemos deixar que seja a sua morte. A Gaivota Pantaneira que por tantos anos sobrevoou a fronteira em meio às TEMPESTADES não pode ser esquecida, o canto da gaivota jamais deixará de ecoar, esse canto que é na verdade o grito de socorro de uma sociedade quebrantada, essa gaivota que atendia os apelos de uma parcela da população que se sentia sufocada pelo autoritarismo, incompetência e desrespeito de uma minoria que se coloca acima de tudo e de todos à base do poder do dinheiro ou da força.

Na calada da noite, sem escrúpulos, abateram a Gaivota Pantaneira, tentaram calar a voz e o canto da guardiã, que bradava praticamente em versos, as falcatruas e falhas de um sistema que corrompido, dominado pela escória, que age em detrimento dos direitos de pessoas humildes e menos abastadas.

Mas com certeza, a Gaivota pode ser abatida, mas seu canto jamais silenciará, sua voz renascerá. A Gaivota, como uma Fênix, renascerá das cinzas, com asas gigantescas e canto ensurdecedor, com poder divino, fará sucumbir o mal, com GARRAS afiadas, clamará por justiça e a fará, sobrevoará os dois lados das nações irmãs, não fará diferença entre raças ou crenças. A FÊNIX DA FRONTEIRA fará diferença apenas entre o BEM e o MAL, o BOM e RUIM. Como diria o grande ROCARO: “É esperar e ver, as noites silenciosas da fronteira sempre é presságio de algo muito grande”.

Wilson P. Ferreira



COTIZACION DE MONEDAS
 
Compra
Venta
band
Euro
5.600
6.000
band
Dolar Americano
3.980
4.080
band
Peso Argentino
950
1.000
band
Real
2.400
2.530
echo - bid3 - shop2