REVISTA "FORBES" INDICA OS MAIS RICOS DO BRASIL // PEDRO JUAN CABALLERO GANA ESPACIO DE SALUD NUTRICIONAL // VEREADORES SE REUNEM NO ASSENTAMENTO ITAMARATI // EL CUMPLE DEL CONCEJAL FULGENCIO VALDOVINO // FAMILIARES DE DESAPARECIDO EN TACUATÍ CRITICAN INERCIA DE AUTORIDADES // O MAIOR SHOPPING DAS AMERICAS COMPLETA 80 ANOS // HOMBRE Y VEHICULO SON HALLADOS CALCINADOS POR EL FUEGO EN AMAMBAY // SEGUNDO A POLICIA MORTE DE JORNALISTA ESTA ESCLARECIDA // COMERCIANTES PREOCUPADOS COM ABANDONO DA AREA CENTRAL DE PONTA PORÃ // SICARIOS EJECUTAN A UN JOVEN FRENTE A SU RESIDENCIA EN AMAMBAY // ASSALTANTES SÃO PRESOS PELA PM DURANTE FUGA // GOBERNADOR PARTICIPA DE PALADA INICIAL DEL CENTRO DE VISITANTES EN AMAMBAY // MEDICO E PROIBIDO DE ATUAR PELO CRM/MS // NUMERO DE CRIANÇAS DE RUA AUMENTA SEM CONTROLE DO CONSELHO TUTELAR DE PONTA PORÃ // HORTO FLORESTAL E ALVO DE RECLAMAÇÕES NA FRONTEIRA // HOMEM E EXECUTADO A TIROS POR "CAPETA" // CORRESPONSAL PARAGUAYO VIVE EN LA FRONTERA DE LA VIDA Y LA MUERTE // SICARIOS EJECUTAN A TIROS A UN HOMBRE EM AMAMBAY // LIXÃO ASSUSTA MORADORES DE BAIRROS DE PONTA PORÃ // SHOPPING CHINA CUMPLE 80 AÑOS EN LA FRONTERA //
Nacionales
NOVA DIRETORIA ELEITA ASSUME ACEPP NA FRONTEIRA
29/05/2012 | Fuente: pedrojuannews.com
nota
Na noite de ontem (28) aconteceu oficialmente a posse da nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP).

A solenidade foi realizada na sede da entidade, diante de autoridades de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, comerciantes, empresários, profissionais liberais, representantes classistas, políticos, profissionais de imprensa e personalidades da fronteira. Depois da solenidade, os convidados foram recepcionados com um jantar no Restaurante e Churrascaria Portal da Querência.

 

Compuseram a mesa de honra o até então presidente da ACEPP (que passaria o cargo em seguida) Evaldo Pavão “China” Senger, o atual presidente, Eduardo Gaúna, o comandante do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado, ten. cel. Paulo Roberto Silva Gomes Filho, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Porã, Homero Carpes, a vereadora Dulce Manosso, representando o prefeito Flávio Kayatt, o vereador Daniel “Puka” Valdez, representando o presidente da Câmara Municipal, Dário Honório, o presidente da Federação das Associações Comerciais de Mato Grosso do Sul (FAEMS), Antônio Freire, e o coordenador do Sebrae em Ponta Porã, Alex Fabio Pereira de Oliveira.

O novo presidente da ACEPP, Eduardo Gaúna, falou em seu nome e dos membros da diretoria, fez agradecimentos a todos que participaram do processo eleitoral, enalteceu a responsabilidade que recai sobre o cargo que passou a ocupar e disse não ter medo dos desafios que se apresentarão.

O presidente da Associação Comercial descreveu detalhes dos projetos que pretende implantar, entre os quais um Centro de Informações Turísticas, uma Assessoria Jurídica forte, um programa de capacitação e reciclagem de colaboradores do comércio e da indústria e orientações para otimizar as lojas, no sentido de reduzir custos, aumentar vendas e lucros e aproveitar com racionalização os espaços físicos dos estabelecimentos.

 

Ao finalizar, Gaúna disse que “neste dia 28 começa uma nova história, que se faz com luta, suor, sacrifício e renúncia para que todos subam no pódio dos vitoriosos ou tombem no campo de batalha. Nenhum de nós é mais inteligente do que todos nós juntos”. E citou Bonaparte: “Se eu avançar, me sigam; se eu retroceder, me matem; se eu morrer, me vinguem”!

 

Ele garante contar com uma equipe que pretende proporcionar parcerias e descontos entre lojas; orientar o comerciante com apoio logístico para gerenciamento e modernização; criar eventos e atrair de maneira constante o fluxo turístico. Além disso, o novo presidente quer discutir redução de tributos junto a todas as esferas governamentais, beneficiando não só o comércio de Ponta Porã, mas também o de Pedro Juan Caballero.

 

Com 127 votos dos 205 comerciantes que compareceram às urnas, a chapa “Novos Tempos” foi proclamada vencedora pelo presidente da comissão eleitoral, o ex-promotor de Justiça Antônio Carlos Siufi Hindo,  a entidade tem mais de 300 sócios aptos a votar. Mesmo assim, esta foi a eleição mais disputada e a que mais atraiu sócios às urnas. A votação de Gaúna correspondeu a cerca de 65% dos votos válidos. Foi registrado apenas um voto nulo e nenhum em branco. A Chapa "Unidos para servir e crescer”, liderada pela comerciante Marisa Reic Urbieta, obteve 77 votos.

 

O espírito democrático e o respeito prevaleceram e o período de votação foi pleno de tranquilidade e sem qualquer episódio conflitante. Inclusive depois do anúncio do resultado da votação, o presidente da comissão aguardou que fosse apresentado qualquer pedido de impugnação. Como isto não ocorreu, ele proclamou a chapa “Novos Tempos” como vencedora da eleição.

 

NOVA DIRETORIA

Compõem a diretoria da Associação Comercial e Empresaria de Ponta Porã, firmada pela Chapa “Novos Tempos”: presidente – Eduardo Gaúna (Padaria Requinte); vice – Amauri Osório Nunes (Papillon Modas); 1º tesoureiro – Luís Dauzacker (Data Despachante Aduaneiro); 2ª tesoureira – Ana Paula Nobre (Nobre & Nobre Cosméticos Ltda.); 1º secretário – Nestor Loureiro Marques (Karijó’s Conveniência); 2ª secretária – Ana Aparecida Maia de Macedo (Atalaia Ind. e Com. De Bolsas). Conselho Fiscal: Dóris Abdulahad (Graf Queen); Silvana Keiko Yamakawa (Rayanne Modas); João Augusto Dala Vechia (Portal Moda Jovem) e Anderson Luis Monteiro Godoy (Clínica Odontológica Dois Irmãos). Suplentes: Maira Beatriz Goldoni (Equimape Moveis Ltda.) e Antônio Pereira Neto (Madeireira Internacional Ltda.). Conselho Deliberativo: Jeferson Parra (Parra Produções), Luis Alberto Vacaro (Fros Free Refrigeração); Iracema Hernandez (Hotel Barcelona); José Luis Toesca de Aquino (Ciarama Máquinas); Edson Almeida (Tornearia/Mecânica Almeida); Fábio Moresco (Tropicana Distribuidora de Bebidas). Suplentes: Sandro Emanoel Vicente da Silva (Moulin Rouge Ltda-ME) e Roseli Messias da Silva (Roseli Messias da Silva – ME).



COTIZACION DE MONEDAS
 
Compra
Venta
band
Euro
5.600
6.000
band
Dolar Americano
3.980
4.080
band
Peso Argentino
950
1.000
band
Real
2.400
2.530
echo - bid3 - shop2