REVISTA "FORBES" INDICA OS MAIS RICOS DO BRASIL // PEDRO JUAN CABALLERO GANA ESPACIO DE SALUD NUTRICIONAL // VEREADORES SE REUNEM NO ASSENTAMENTO ITAMARATI // EL CUMPLE DEL CONCEJAL FULGENCIO VALDOVINO // FAMILIARES DE DESAPARECIDO EN TACUATÍ CRITICAN INERCIA DE AUTORIDADES // O MAIOR SHOPPING DAS AMERICAS COMPLETA 80 ANOS // HOMBRE Y VEHICULO SON HALLADOS CALCINADOS POR EL FUEGO EN AMAMBAY // SEGUNDO A POLICIA MORTE DE JORNALISTA ESTA ESCLARECIDA // COMERCIANTES PREOCUPADOS COM ABANDONO DA AREA CENTRAL DE PONTA PORÃ // SICARIOS EJECUTAN A UN JOVEN FRENTE A SU RESIDENCIA EN AMAMBAY // ASSALTANTES SÃO PRESOS PELA PM DURANTE FUGA // GOBERNADOR PARTICIPA DE PALADA INICIAL DEL CENTRO DE VISITANTES EN AMAMBAY // MEDICO E PROIBIDO DE ATUAR PELO CRM/MS // NUMERO DE CRIANÇAS DE RUA AUMENTA SEM CONTROLE DO CONSELHO TUTELAR DE PONTA PORÃ // HORTO FLORESTAL E ALVO DE RECLAMAÇÕES NA FRONTEIRA // HOMEM E EXECUTADO A TIROS POR "CAPETA" // CORRESPONSAL PARAGUAYO VIVE EN LA FRONTERA DE LA VIDA Y LA MUERTE // SICARIOS EJECUTAN A TIROS A UN HOMBRE EM AMAMBAY // LIXÃO ASSUSTA MORADORES DE BAIRROS DE PONTA PORÃ // SHOPPING CHINA CUMPLE 80 AÑOS EN LA FRONTERA //
Policiales
PF DEFLAGRA OPERAÇÃO DECOADA
31/05/2012 | Fuente: pedrojuannews.com
nota
Deflagrada nesta manhã (31), a "Operação Decoada", da Polícia Federal desarticulou um grupo acusado de promover fraudes e desvios de recursos públicos na Prefeitura de Corumbá (MS). A Rádio FM 100,9 de Aquidauana (MS), através do radialista Gustavo dos Santos foi o primeiro a levar as informações da ação da Policia Federal em Corumbá para o programa Boca do Povo apresentado pelo jornalista Benedito de Paula ao vivo na Rádio Difusora Pantanal por volta das 6h30 desta quinta-feira (31)

Segundo Gugu dos Santos, "fui acordado as 5h00 da manhã pelo nosso funcionário do jornal Noticias do Estado que foi levar jornal na prefeitura e viu a PF de prontidão, imediatamente fomos até o Paço Municipal e passamos as informações para o B de Paula", acrescentou "Corumbá e Ladário acordaram estarrecidos com os acontecimentos destas ultimas horas".

Direto de Corumbá Gustavo dos Santos e nos estúdios da FM 100,9 o jornalista Lile Corrêa entrevistaram o procurador do município de Corumba, Dr. Marcelo de Barros Ribeiro Dantas que esta no cargo a cerca de cinco anos. Ele mencionou que "é uma ação do CGU normal, como é ano de eleição não descartamos que a denúncia seja politica para prejudicar a atual administração".

De acordo com o Diário Online as investigações da PF duraram mais de um ano e contaram com participações do MPF; MPE e CGU.

As investigações, que duraram mais de um ano e foram realizadas em conjunto pela Polícia Federal; Ministério Público Federal (MPF); Controladoria Geral da União (CGU) e Ministério Público Estadual (MPE), apontaram a ocorrência de fraudes e direcionamentos em licitações; corrupção; falsidades; desvio de recursos públicos e pagamentos de propina, com o envolvimento de servidores públicos municipais e empresários.

De acordo com a PF, o material coletado neste período comprova a existência de várias fraudes e desvios de recursos públicos. Todos eles são analisados pela CGU. As irregularidades detectadas envolvem milhões de reais em recursos públicos federais destinados à saúde, educação e infraestrutura de Corumbá.

São cumpridos, pelas equipes da Polícia Federal, quatro mandados de prisão temporária; 36 de busca e apreensão e 28 de condução coercitiva em Corumbá, Campo Grande e Ladário. Decisão, da 1ª Vara Federal de Corumbá, também determina o afastamento cautelar das funções de oito servidores municipais. Os nomes dos envolvidos não foram informados pela Polícia Federal.

A "Operação Decoada" mobiliza 100 Policiais Federais, 16 servidores da Controladoria Geral da União e 4 Policiais da Força Nacional de Segurança Pública. ( Fotos: Anderson Gallo Diário Online)


COTIZACION DE MONEDAS
 
Compra
Venta
band
Euro
5.600
6.000
band
Dolar Americano
3.980
4.080
band
Peso Argentino
950
1.000
band
Real
2.400
2.530
echo - bid3 - shop2